Home > Eventos e Palestras > Teatro Velhas Caixas

Teatro Velhas Caixas

Teatro

19/06/2017

Horários:

Endereço: Centro Aberto (esquina da Rua Florência de Abreu com a Rua Boa Vista)

Três histórias baseadas no estudo realizado acompanhando, ouvindo e observando hábitos de uma senhora de 92 anos. A atriz Juliana Notari mostra as dificuldades e anseios nas ações e relações com as demais pessoas no cotidiano a partir das mudanças vivenciadas ao longo dos anos. A atividade faz parte da série "Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa 2017".


Programação

das 9h às 10h30: espetáculo "O Amor Nada é…"

das 11h às 12h30: espetáculo "O Sapateiro"

das 13h30 às 15h: espetáculo "Chá com…"


Sinopses

Chá com…: dentro de uma antiga cozinha portuguesa decorada com tradicionais azulejos, o espectador é convidado a tomar um chá preparado por uma senhora portuguesa, Luzia, que sempre espera alguém para servir seu chá. A chaleira, as xícaras, o próprio chá e o açucareiro são transformados em cenas do seu passado. Uma maneira mágica que essa senhora encontrou para contar sua história, que é um chá de lembranças.

O Amor Nada é…: uma mulher velha, dona de um circo já inexistente fisicamente, agora viaja em suas memórias e guarda toda a estrada dentro deste espaço. Ela mostra seus amores e suas relações com eles no meio de uma vida pouco comum. O espaço cotidiano é apresentado de forma fantasiosa cheia de segredos e metáforas que traduzem o tempo que passa.

O Sapateiro: a história se passa dentro da sapataria de Alfredo, velho sapateiro que está apaixonado por um sapato vermelho. Alfredo esqueceu a face de sua amada, dona do sapato, e passa todo o tempo tentando encontrá-la em seus objetos, nas fotos de suas ex, em sua memória. Para a criação deste espetáculo, a artista se inspirou também na música Iracema, de Adoniran Barbosa.


Serviço

Ingressos: grátis (sem retirada de ingressos)

Classificação: livre

Metrô: Estação São Bento

Mais informações: site ou (11) 3329-2800

Gostou? Então compartilhe.