Home > Quem Somos > Participações

Participações

  • Fundação Projeto Travessia

    Site: www.travessia.org.br
    Programa de assistência direta a crianças e adolescentes em situação de rua na área central da cidade, atendeu aproximadamente 200 crianças e adolescentes, propiciando-lhes ações educacionais, programas de defesa de direito contra abusos e arbitrariedades, inclusive da polícia.
    A Associação Viva o Centro participou de suas atividades como fundadora e membro da Diretoria e auxiliando na sensibilização da comunidade da área central para parcerias através do programa de Ações Locais.
  • Instituto São Paulo Contra a Violência

    Site: www.ispcv.org.br
    A Associação Viva o Centro participa como membro do Conselho Deliberativo do Instituto São Paulo Contra a Violência, integrado por diversas instituições e entidades civis, entre as quais a Fundação Roberto Marinho, o Núcleo de Estudos da Violência da USP, o Pensamento Nacional das Bases Empresariais- PNBE, a Federação do Comércio entre outras.
    O Instituto desenvolve estudos e propostas para combater a violência.
    Dentre essas iniciativas destaca-se, a implantação do Disque -Denúncia que no seu primeiro ano de funcionamento recebeu mais de 25 mil denúncias, que resultaram na prisão de 938 criminosos e o primeiro encontro do Fórum Metropolitano de Segurança Pública, realizado em março de 2001 ,na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, com a presença dos 39 prefeitos da Região Metropolitana.
  • Operação Urbana Centro - Comissão Executiva

    A Associação Viva o Centro participa da Comissão Executiva da Operação Urbana Centro, criada pela lei 12.349/97, elaborada e aprovada com intensa participação da Associação Viva o Centro.
    Esta lei que tem como objetivo criar condições que reforcem a importância da área central para a metrópole, tornando-a atraente para investimentos imobiliários, turísticos e culturais, favorece o recuperarão de edifícios tombados pelo Patrimônio Histórico e estabelece condições para direitos adicionais de uso e ocupação do solo.
  • Comissão ProCentro

    Site: www.procentro.com.br 
    A Associação Viva o Centro teve assento na Comissão ProCentro, comissão que gerenciava o "Programa de Requalificação Urbana e Funcional do Centro de São Paulo" instituído pela Prefeitura em julho de 1993, por proposta da Associação Viva o Centro.O programa funcionava junto à Secretaria Municipal da Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehab) e reunia representantes de diversos organismos da Prefeitura e da sociedade civil, entre os quais a Associação Viva o Centro, o Instituto de Engenharia e o Instituto de Arquitetos do Brasil. Sua jurisdição, sua estruturação e competência foram definidas em nove decretos (números 33.389/93 a 33.397/93).     
  • Conselho Municipal de Turismo da Prefeitura Municipal de São Paulo - COMTUR

    A Associação Viva o Centro faz parte do COMTUR, que congrega representantes dos vários órgãos do governo municipal e associações da sociedade civil e é encarregado de estabelecer a política de turismo e eventos da cidade da São Paulo.
  • Programa Centro Seguro - Governo do Estado de São Paulo

    A criação pelo decreto n° 45.898, de 3 de julho de 2001, de uma área especial de segurança abrangendo os distritos Sé e República deu um novo impulso ao Programa Centro Seguro, de 1994. A Comissão de Coordenação é formada por entidades civis, entre as quais a Associação Viva o Centro e representantes do Secretário de Segurança Pública e das Polícias Civil e Militar.
  • Conselho de Política Urbana  da Associação Comercial de São Paulo (CPU-ACSP)

    A Associação Viva o Centro integra o CPU da ACSP, que congrega Representantes de todas as distritais com o objetivo de discutir questões relativas ao urbanismo na cidade de São Paulo. Mensalmente reúne-se em sua sede no Centro de São Paulo.  
  • Rede Nossa São Paulo

Site: www.nossasaopaulo.org.br 
A Associação Viva o Centro é uma das organizações participantes da Rede Nossa São Paulo, instituição que objetiva construir uma força política, social e econômica capaz de comprometer a sociedade e sucessivos governos com uma agenda e um conjunto de metas a fim de oferecer melhor qualidade de vida para todos os habitantes da cidade.

  • Conselho Consultivo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) 

A Associação Viva o Centro integra o Conselho Consultivo da ACSP, representada pelo Supertintendente Geral, Marco Antonio Ramos de Almeida.

Gostou? Então compartilhe.