Home > Notícias do Centro > Notícias > Viva o Centro dá os primeiros passos para recuperar o Largo do Arouche

Viva o Centro dá os primeiros passos para recuperar o Largo do Arouche

29/03/2018

A Associação Viva o Centro, com o patrocínio de dezenas de empresas francesas, estabeleceu um acordo com a Prefeitura de São Paulo objetivando requalificar o Largo do Arouche, emblemática praça do Centro da capital.

Para tanto, vários passos foram dados neste início de 2018: no dia 21 de janeiro, houve a assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal e a Associação Viva o Centro para a requalificação do Largo do Arouche; no dia 31, saiu a publicação do Termo no Diário Oficial do Município.

Por fim, no dia 08 de fevereiro, em evento realizado na sede da Desenvolve SP, houve a cerimônia de assinatura do contrato para a execução de obras entre a Associação Viva o Centro e a empreiteira Fremix Pavimentação e Construções, com presença dos parceiros do projeto. Entre os convidados, representantes da comunidade francesa (como Francis Repka, CFO do Banco Societè Generale Brasil), o secretário municipal de serviços e obras, Marcos Penido, além do presidente da Associação Viva o Centro, Milton Luiz de Melo Santos, e César Kalil Jorge Junior, procurador da Fremix.

Lila D'Alessandro mostrou em projeção de imagens e maquetes a evolução do Largo do Arouche, o traçado histórico e a urbanização da área (o antes, o hoje, e como ficará depois da implantação do projeto elaborado pelo escritório de arquitetura Triptyque. A expectativa é que a conclusão das obras do Largo seja em torno de 5 meses. 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.