Home > Notícias do Centro > Notícias > Com 16 mil usuários, Prefeitura inaugura UBS no centro de SP

Com 16 mil usuários, Prefeitura inaugura UBS no centro de SP

01/10/2018

A UBS (Unidade Básica de Atendimento) Fernanda Sante Limeira, na República, centro de São Paulo, foi inaugurada nesta segunda-feira (1°), pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido. O espaço possui 16.700 usuários cadastrados e abrange uma população de 46 mil pessoas.

Localizada na Praça do Patriarca, a UBS funciona em quatro dos sete andares do prédio - o restante será ocupado pela Coordenadoria Regional de Saúde CRS Centro, que passará a funcionar também no imóvel. O custo da obra, segundo a prefeitura paulistana, foi de R$ 1,44 milhão e o de equipamentos e mobiliário R$ 256 mil, ambos sob responsabilidade da entidade parceira, o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde.

A UBS República conta com salas de vacina, inalação, curativos, para coleta de exames laboratoriais e especiais, sala de observação, medicamentos, 15 consultórios, sala de emergência, farmácia, sala para agentes comunitários de saúde, sala Nasf, sala de APD, salas de esterilização, de expurgo, guarda de materiais esterilizados, odontologia, serviço social, supervisão.

Além da entrada acessível, a nova sede da UBS República conta com dois elevadores e um consultório acessível destinado a pessoas com deficiência. A unidade contará também com o APD (Programa Acompanhante da Pessoa com Deficiência), que funciona atualmente na UBS Santa Cecília.

O atendimento do novo equipamento contará com seis equipes de Estratégia Saúde da Família, duas equipes de consultório na rua, duas equipes de consultório dentário, uma sala de coleta especial de exames de laboratório. Ao todo, são cinco médicos generalistas trabalhando.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.