Home > Notícias do Centro > Notícias > ‘Cidade do Futuro’ recebe mais de 3 mil pessoas no Triângulo Histórico de SP

‘Cidade do Futuro’ recebe mais de 3 mil pessoas no Triângulo Histórico de SP

29/01/2019

 O Festival Cidade do Futuro, evento de Tecnologia, Inovação e Negócios foi uma das grandes atrações em comemoração ao aniversário da cidade que o centro de São Paulo abraçou.

A SP Negócios, Agência de Promoção de Investimentos e Exportações do município, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, promoveu o I Cidade do Futuro, festival com mais de 30 atrações de inovação e tecnologia, em 16 locais do Centro Histórico da capital paulista.

Marcos importantes, como o Mosteiro de São Bento, o Edifício Martinelli e a Bolsa de Valores de São Paulo, abriram as portas para palestras e eventos de vários formatos para mais de 3 mil pessoas, o que movimentou o centro da cidade na última sexta-feira (25), feriado de aniversário da cidade.

Além dos eventos fechados, que demandaram inscrição prévia gratuita - como nas palestras sobre o "Dinheiro do Futuro", na Bovespa, houve instalações artísticas, como a alameda de guarda-chuvas, na Rua do Comércio, apresentações de cosplays (fantasias minuciosas de personagens de desenhos animados ou séries), e oficina de drones.

 "Cidade do Futuro" é a primeira promoção conjunta entre a SP Negócios e a Secretaria de Turismo, que em dezembro de 2018 celebraram acordo para promoções de eventos nas áreas de tecnologia, inovação e negócios, além da atração de empresas para se fixarem no Triângulo Histórico do Centro Paulistano - delimitado pelas ruas Líbero Badaró, Boa Vista e Direita.

     Whats App Image 2019-01-28 At 11.08.11 (1)

A Associação Viva o Centro esteve presente nesta parceria onde colocou a disposição toda sua infraestrutura para ser o QG, a Central de Apoio para toda equipe de participantes que coordenaram e trabalharam nesse festival. O projeto "Caminhos do Triângulo", parceiro da Viva o Centro, também aproveitou o interesse do público e ofereceu tour gratuito a todos os interessados em conhecer o roteiro "Destaques do Centro Histórico".

Nós da Associação Viva o Centro ficamos satisfeitos de ver a cidade repleta de turistas e ações que destacam a qualidade de nosso Centro Histórico, que está passando por um processo gradativo de revalorização na capital paulista.

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.