Home > Eventos e Palestras > Novo projeto para o Vale do Anhangabaú

Novo projeto para o Vale do Anhangabaú

Debate

05/06/2014

Horários: das 8h30 às 10h30

Endereço: Rua da Quitanda, 96 - 3º andar

inscreva-se aqui.

O Vale do Anhangabaú é um dos locais mais icônicos do Centro e da cidade de São Paulo. Gustavo Partezani Rodrigues, diretor de Desenvolvimento da SP Urbanismo, vem à Viva o Centro mostrar os planos da Prefeitura para reforma do Vale do Anhangabaú e para conversar com a comunidade local sobre os motivos do novo projeto para a área, que custará aos cofres públicos mais de 100 milhões de reais.

A rica história do Vale do Anhangabaú está profundamente ligada à de São Paulo. Ao rio homônimo ao vale, foi sobreposta uma via expressa após a década de 1930 e sobre esta, desde 1991, um local de lazer no coração da cidade.

A sua última reurbanização teve início em 1981, quando o projeto dos arquitetos Jorge Wilheim, Rosa Grena Kliass e Jamil José Kfouri foi o vencedor do concurso público promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP). As obras foram concluídas dez anos mais tarde, com alterações em relação ao projeto vencedor, e deram uma nova cara à região central, substituindo o fluxo de carros pelo caminhar de pessoas e áreas verdes.

Gostou? Então compartilhe.