Home > Eventos e Palestras > Mostra de filmes da Austrália 2017

Mostra de filmes da Austrália 2017

Cinema

24/04/2017

Horários:

Endereço: Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112)

Em sua sexta edição, a mostra, em cartaz de 20 a 24 de abril, dá uma volta no tempo com algumas das mais famosas obras cinematográficas australianas.

Mostra Filmes Aus

Foto: Divulgação

Sinopses

A vingança está na moda (classificação 14 anos): Uma atraente mulher (Kate Winslet) retorna a sua cidade natal na Austrália rural. Com sua máquina de costura e estilo haute couture, ela transforma as mulheres e demanda a doce vingança de quem não acreditou em seus feitos.

Austrália (12 anos): início da Segunda Guerra Mundial. Sarah Ashlei (Nicole Kidman) é uma arrogante aristocrata inglesa que possui uma fazenda de gado na Austrália. Ela viaja ao país para reencontrar o marido, mas ao chegar descobre que ele foi assassinado. Para não perder a fazenda, ela se une a um vaqueiro (Hugh Jackman) e ao garoto aborígene Nullah (Brandon Walters). Juntos eles precisam levar um rebanho de gado até Darwin, no interior do país.

Laranjas e Sol (16 anos): o longa conta a história de Margareth Humphreys (Emily Watson), uma assistente social dedicada em Nottingham, que é procurada por uma moça australiana que alega ter nascido na Inglaterra e sido ilegalmente transportada de navio, junto com outras centenas de crianças desacompanhadas, para a Austrália. Disposta a investigar o caso, Margaret acaba descobrindo um terrível esquema de tráfico "consentido" praticado no passado por autoridades de seu país, em que crianças órfãs, pobres ou filhos de prostutitas e mendigos eram deportadas para as colônias do Reino Unido, onde estavam predestinadas a conviver com rotinas de abusos físicos e psicológicos.

Moulin Rouge (12 anos): Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Tolouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

No coração do mar (14 anos): Inverno de 1820. O navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia. O navio é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard (Benjamin Walker), que tem Owen Chase (Chris Hemsworth) como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas quando encontram se deparam com uma grande ameaça: uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação.

O ano em que vivemos em perigo (16 anos): Indonésia, 1965. Guy Hamilton (Mel Gibson) é um repórter australiano ambicioso e pouco experiente, que em sua primeira missão internacional chega a Jacarta para cobrir a agitação dos últimos momentos do regime de Sukarno. Lá Guy recebe a ajuda essencial de Billy Kwan (Linda Hunt), um fotógrafo anão, que faz para ele importantes contatos com as facções em luta e lhe apresenta a bela Jill Bryant (Sigourney Weaver), assessora do adido militar da embaixada britânica. Alguns acontecimentos precedem a queda do ditador e dentro deste contexto Guy se envolve com Jill.

O Casamento de Muriel (livre): Porpoise Spit, Austrália. Muriel Heslop (Toni Collette) tem 22 anos e nunca teve muitos amigos, já que as roupas que usa são fora de moda e, ainda por cima, vive ouvindo as canções do ABBA. Além disso, está acima do peso e nunca demonstrou muitos talentos. Sua vida muda ao conhecer Rhona Epinstalk (Rachel Griffiths), que também é excluída do meio social. Sonhando com uma vida livre, elas fogem para Sydney. Apesar das críticas de seu pai, Muriel acredita que pode enfim encontrar a felicidade e coloca como primeira meta se casar. É quando ela conhece e se apaixona por um famoso nadador.

O Predestinado (14 anos): um agente temporal (Ethan Hawke) encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria.

Promessas de Guerra (12 anos): Joshua Connor (Russell Crowe) perdeu seus três filhos na batalha de Galípoli, em 1919. Após a morte da mãe deles, Joshua promete que irá enterrá-la ao lado dos filhos. Desta forma, ele viaja até a Turquia decidido a recuperar seus corpos para que possa enterrá-los em sua terra natal. Por mais que o país agora esteja em paz devido à derrota dos turcos para os ingleses, Joshua enfrenta muitas dificuldades para chegar ao campo de batalha onde eles teriam morrido. Ele recebe então a ajuda de Ayshe (Olga Kurylenko), uma mulher que está à espera do marido, eviado para a guerra, e de seru filho, o pequeno Orhan (Dylan Georgiades).

Shine (12 anos): um desconhecido chega em um bar em uma noite de muita chuva, logo demonstrando ser extremamente excêntrico e estar totalmente perdido. Assim, a dona do estabelecimento o leva para casa. Neste momento é descortinado um flashback da vida do desconhecido, que desde criança já dava indícios de ser um brilhante pianista.

The Rover (16 anos): em um futuro próximo, os habitantes australianos vivem uma rotina perigosa, onde a criminalidade impera. Com o passar dos anos, Eric (Guy Pearce) já perdeu quase tudo o que tem e torna-se um homem duro e impiedoso. Quando sua última posse, seu carro, é roubado por uma gangue, ele vai atrás destes homens. No caminho, ele é obrigado a levar consigo Reynolds (Robert Pattinson), o ingênuo membro da gangue, abandonado por seus comparsas.

 

Programação

20 de abril

-17h: O Predestinado

-19h: A vingança está na moda

21 de abril

-15h: The Rover

-17h: O ano em que vivemos em perigo

-19h15: Moulin Rouge

 22 de abril

-15h: Laranjas e Sol

-17h: Promessas de Guerra

-19h15: O Predestinado

23 de abril

-14h: A vingança está na moda

-16h20: No coração do mar

-18h40: Shine

24 de abril

-16h: O casamento de Muriel

-18h30: Austrália

 

Serviço

Ingressos: gratuitos

Metrô: Estação Sé

Mais informações: site ou (11) 3113-3651

Gostou? Então compartilhe.